Homenagem

O patriarca Luiz Sergio Massano nasceu em Piracicaba, interior de São Paulo, em 1930. Seus pais foram Antonio Massano e Joana Arthur Massano. Com a perda da mãe, aos nove anos de idade, Luiz Sergio teve que dar início à sua trajetória profissional. Naquela época trabalhou na colheita de algodão, na Fazenda do poeta Tales Castanho de Andrade. A coragem e a vivacidade de Luiz Sergio fizeram com que ele seguisse novos rumos. Trabalhou, ainda jovem, como garçom no luxuoso hotel “Grande Hotel Águas de São Pedro”. Em 1945 a carreira profissional de Luiz Sergio passou novamente por uma grande renovação. Por seu dinamismo, aos 15 anos de idade, atuou como ajudante do instalador hidráulico Vicente Gallo. Em 1950, com 20, Luiz Sergio Massano montou sua primeira oficina denominada “São Luis”, que funcionava como um posto de serviço de encanadores, instalando principalmente hidráulica e calhas. Em 1954 se casou com Marina Furlan. Dessa união, nasceram cinco filhos, entre eles, José Renato Massano.

O visionário Luiz Sergio Massano, em 1963, inaugurou a loja “Casa do Encanador”, pioneira na revenda dos tubos e conexões de PVC Tigre e bombas Jacuzzi. Ele trabalhou ativamente até o ano de 1995, quando decidiu encerrar suas atividades.

Falecido em Março de 2005, Luiz Sergio Massano deixou filhos, netos, amigos, saudades e principalmente um legado composto de sabedoria e amor pela profissão. Esta é uma homenagem da Renato Massano ao homem que, com sua integridade, conquistou o respeito, a admiração e o carinho de todos.